Chegou a vez da garotada da Barra dos Coqueiros marcar um gol e dá um “Drible Contra as Drogas “

A garotada da Barra dos Coqueiros, está radiante com a chegada do projeto “Drible contra as Drogas ”. O projeto carro chefe do Batalhão da Restauração, tem como intuito trabalhar as crianças e adolescentes, para respeito à vida e a família, mostrando que todos nós temos que ter disciplina para conquistarmos uma vida próspera, sempre tendo a nossa família com base para a felicidade.

Procurando ter o esporte como forma saudável de interação, o Batalhão da Restauração, chega com seu projeto “Drible contra as Drogas ”na Barra dos Coqueiros.

No Brasil tem crescido a participação de jovens na criminalidade de modo alarmante, isso tem gerado uma preocupação para tentar achar soluções que possam inibir esse crescimento. A causa disso, é o contexto social em que muitos vivem, formando assim, um ambiente favorável para que o jovem se envolva na criminalidade. Atualmente nesse meio, o crime com maior incidência de participação de menores é o de tráfico de drogas, pela facilidade de ganhar dinheiro e o retorno que proporciona. No entanto, além da problemática surgem algumas soluções como, por exemplo, a prática de esportes. Muitos atletas que se destacaram por suas conquistas em campeonatos nacionais e internacionais, foram apresentados ao esporte ainda na periferia e fizeram deste meio, uma maneira de buscar uma saída melhor do que a criminalidade. Então, este trabalho visa apresentar essa solução com base nos atletas que tiveram essa saída como alternativa, e mostrar que o respeito, a disciplina e a família são importantes para nossas conquistas futuras.

O trabalho desenvolvido pelo Capitão Samuel tem como coordenador do “Drible Contra as Drogas” Geovani Rocha, que buscará aperfeiçoar as nossas crianças no futebol, além de mostrar a importância de ficar longe das drogas para alcançar uma vida de sucesso.

Batalhao da Restauracao

Batalhao da Restauracao

Comentários