Dinâmica de grupo busca interação e companheirismo para os residentes do Batalhão da Restauração

O trabalho incessante do Batalhão da Restauração, no tratamento dos residentes, chega a ser minucioso por parte da equipe multidisciplinar. Na tarde da última quinta-feira, 29, os residentes tiveram atividade com o psicólogo Walter e estagiária, com objetivo de se conhecerem melhor. A Dinâmica termina sendo um momento de descontração.

O papel do psicólogo na reestruturação do indivíduo é fundamental, buscando sempre a interação e companheirismo dos residentes, além de compreender a história de cada um, suas motivações e razões, ele ajuda o dependente a encontrar outras soluções para os seus problemas.

O psicólogo objetiva ajudar o indivíduo no processo de autonomia, dando oportunidade de ser ele mesmo e mostrando a importância dele na sociedade.

Primeiro ele procura entender a relação do sujeito com as drogas. Seu modo de trabalho vai depender da abordagem psicológica que ele escolheu para seguir.
A atividade de hoje, com o psicólogo Walter e estagiária, foi Dinâmica conhecendo o outro, onde cada dupla conversa durante dez minutos como forma de interagir.

Nossa missão é restaurar vidas do submundo das drogas.

Batalhao da Restauracao

Batalhao da Restauracao

Comentários