Equoterapia promove evento em alusão ao Dia Mundial de Conscientização Sobre o Autismo

 

Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização Sobre o Autismo, a Equoterapia do Batalhão da Restauração promoveu neste sábado (01), o Encontro ‘Transtornos do espectro autista (TEA)’, em parceria com o Grupo Mães que Lutam e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE). Com objetivo difundir informações para a população sobre o autismo e reduzir a discriminação, a atividade contou com palestras sobre o TEA seus respectivos sinais.

Embora algumas pessoas com TEAs possam viver de forma independente, existem outras com deficiências severas que precisam de atenção e apoio constante ao longo de suas vidas. Para o idealizador do projeto, Samuel barreto, as intervenções psicossociais baseadas em evidência, tais como terapia comportamental e programas de treinamento para pais, podem reduzir as dificuldades de comunicação e de comportamento social e ter um impacto positivo no bem-estar e na qualidade de vida destas pessoas e seus cuidadores.

“As intervenções voltadas para pessoas com TEAs devem ser acompanhadas de atitudes e medidas amplas que garantam que os ambientes físicos e sociais sejam acessíveis, inclusivos e acolhedores, assim como a equoterapia do Batalhão da Restauração, que luta diariamente em prol dessas pessoas. É assim que somos, e é o que fazemos, transformamos vidas com amor”, enfatizou Samuel.

O evento contou com a presença da secretária da Assistência Social e Cidadania, Érica Mitidieri, funcionários da Equoterapia e familiares.

Picture of Batalhao da Restauracao

Batalhao da Restauracao

Comentários