Números apontam o sofrimento das famílias sergipanas com a dependência química


O número de pessoas atendidas no Batalhão da Restauração cresce de forma significativa. Esta quantidade aponta o tamanho do sofrimento enfrentado pelas famílias que convivem com parentes ou amigos que estão entregues ao submundo das drogas. Só no mês de agosto, a equipe técnica da instituição realizou 132 atendimentos por telefone, 72 atendimentos presenciais na nova sede administrativa, sendo que 38 deles passaram por triagem e 34 foram admitidos.

Atualmente, o Batalhão da Restauração atende homens e mulheres dependentes químicos, que fazem o uso de drogas lícitas (álcool) ou ilícitas (maconha, cocaína, crack). Para que o usuário de drogas seja recebido na instituição só é necessário que ele mesmo deseje o tratamento e que não tenha nenhum tipo de problema psiquiátrico. Vale lembrar que o tempo de tratamento varia entre seis e nove meses, além de ser totalmente gratuito.

Se você precisa de ajuda pode manter contato através do número (79) 99826-2166 ou 3253-3697 ou procure atendimento na sede administrativa no endereço: Avenida Maranhão, 3095, Santos Dumont, Aracaju-Se.

 

Deixe uma resposta