Residentes do Batalhão da Restauração realizaram atividades com veteranos do Exército Brasileiro

 

Os residentes do Batalhão da Restauração, participaram no sábado e domingo dias 17 e 18, das atividades junto à Associação da Tropa Reserva do Exército Brasileiro (ATROREB). Todos os residentes foram convidados, porém 15 participaram de forma voluntária das atividades de campo, que apesar de recreativa, tiveram um grau de conhecimento das atividades que são feitas no Exército, por isso cada participante se tornou durante dois dias um soldado brasileiro, além das oficinas de confecção de telas de gaiolas, viveiros, telas para fazer camuflagem e técnicas para aprender como sair do mato, aprendendo a reconhecer a área que ele se encontra, podendo entrar e sair de forma tranquila.

Durante o evento foi ensinado para os residentes do Batalhão, que muitas vezes residem no interior do Estado e gostam de se enbrenhar na mata, técnicas passadas pelos homens do Exército , para que eles possam se livrar de animais ferozes e se safar do perigo.

Para finalizar, nas oficinas de aprendizagem e aperfeiçoamento, os residentes tiveram a oportunidade de conhecer como funciona o serviço de guarda do quartel ou seja, do Batalhão, no formato do Exército e com isso puderam sentir o papel importante do Exército, bem como do valor que o sentinela tem na segurança do dia dia.
Para o educador e diretor operacional de atividades de campo da ATROREB, Araújo, foram dois dias de relevante ensinamento para os residentes, que aprenderam o trabalho desenvolvido pelo Exército, sem manusear armas, porém entender e respeitar o trabalho desempenhado pelo nosso Exército em prol da vida e da sociedade.

Nossa missão é restaurar vidas e famílias do submundo das drogas.

Batalhao da Restauracao

Batalhao da Restauracao

Comentários